O sistema clubístico no Brasil tem algumas particularidades e este domínio dos dois principais clubes do país ficou ainda mais evidente na Seletiva Olímpica deste ano. Minas e Pinheiros tem juntos 53 nadadores, mais do que a metade do total de 103 atletas participantes no evento.

Minas vai com o maior grupo para a disputa com 27 atletas seguido de perto pelo Pinheiros, um a menos, com 26.

Na sequência, com mais de 10 nadadores, apenas o Flamengo, 13 atletas seguido por Unisanta e Corinthians 7, SESI SP e o Paineiras com 5.

Os 103 atletas participantes da Seletiva Olímpica 2020 representam 17 clubes do país e quase a metade deles, 8 tem apenas um nadador na competição.

Apenas um quarto dos Estados do país estarão na Seletiva, são apenas sete dos 27 estados com clubes participando. Os Estados que estarão presentes São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Ceará e Bahia. Dos 17 clubes, oito são do Estado de São Paulo.

Veja aqui a lista dos atletas por clube:
startlist-34670-seletiva-olimpica-brasileira-toquio-2020-2021-g1827

1 responder
  1. Ryan Borges de Souza Azeredo
    Ryan Borges de Souza Azeredo says:

    Meu filho é o Ryan Borges, portador de TDAH,nada a mais de 5 anos em campos, há participou de competicoes ai em pinheiros,mas os coordenador do projeto aqui em campos dos goitacazes RJ,mas eles ,nunca deram oportunidade para ele. Hoje ele está com 18 anos e até duas semanas atrás,estava treinando.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *