Começa segunda-feira, em Budapeste, a 35a edição do Campeonato Europeu dos Esportes Aquáticos. Apenas o polo aquático não faz parte do programa, normalmente a modalidade é disputada em outra época e localidade por conta do calendário das ligas profissionais do esporte na Europa.
Em entrevista coletiva feita na frente da Duna Arena, em Budapeste, o Comitê Organizador anunciou a presença recorde de 50 países batendo a marca anterior de 49 nações participando do torneio. Nas quatro modalidades somadas teremos mais de 1.100 atletas.
Na segunda-feira começam as disputas dos saltos ornamentais e nado artístico na Duna Arena. Na quarta-feira, no Lago Lupa, a disputa das águas abertas, enquanto a natação começa na outra segunda-feira, dia 17 de maio. Na cerimônia de apresentação da competição ontem quem estava presente foi a maior estrela da modalidade na Hungria, Kristof Raszvoszky.
Programa da competição pode ser conferido aqui:
Site oficial do evento:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!