, , , , ,

David Popovici é o segundo mais jovem recordista mundial da prova dos 100 livre

No próximo dia 15 de setembro, David Popovici completa 18 anos de idade. Ao quebrar o recorde mundial dos 100 metros nado livre com 46.86, ele se tornou no segundo nadador da história a se tornar recordista mundial da prova com 17 anos de…
, , ,

Itália chega a 7 ouros em dia de recorde mundial de David Popovici nos 100 livre

Nem chegamos na metade, foi o terceiro dos sete de programa completo do Campeonato Europeu de Natação em andamento em Roma, na Itália. Destaque do dia para o novo recorde mundial dos 100 metros nado livre para David Popovici com 46.86 batendo…
, , , ,

O que representa o 46.98 dos 100 metros nado livre de David Popovici no Europeu

A espetacular marca de 46.98 de David Popovici na semifinal dos 100 metros nado livre do Campeonato Europeu merece uma análise completa e detalhada: * Novo recorde mundial júnior era 47.13 de Popovici na semifinal do Mundial de Budapeste.…
, , , ,

Diogo Ribeiro bronze nos 50 borboleta, a terceira medalha da história de Portugal em Europeus

Diogo Ribeiro, 17 anos de idade, se tornou no terceiro nadador da história de Portugal a subir ao pódio de um Campeonato Europeu de Piscina Longa ao terminar em terceiro lugar na prova dos 50 metros borboleta com 23.07. O tempo foi novo recorde…
, , ,

4 vitórias e Itália dispara na frente do Campeonato Europeu

Seis finais no segundo dia do Campeonato Europeu e por quatro vezes o hino nacional da Itália foi executado. A aniversariante Margherita Panziera nos 200 costas, Thomas Ceccon (sem bigode) nos 50 borboleta, Nicolo Martinenghi nos 100 peito…
, , , ,

A história fantástica do revezamento 4×200 livre masculino da Hungria

A Hungria venceu a prova que fechou o dia de abertura do Campeonato Europeu em Roma, na Itália. Com 7:05.38 um novo recorde húngaro foi estabelecido e Kristof Milak fechando com 1:44.42 estabeleceu o 20o melhor parcial da história para a…
, ,

Saiu o start list do Europeu veja os destaques da competição

Começa na quinta-feira em Roma, na Itália, o Campeonato Europeu e aqui apresentamos o start list da competição e alguns destaques. A começar pelas ausências, Adam Peaty e Duncan Scott da Grã-Bretanha e Leon Marchand e Florent Manaudou…
, , , ,

Vice campeão olímpico da Itália faz o desenho da mascote que será um cão vivo para o Europeu

Lorenzo Zazzeri foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio na prova do revezamento 4x100 metros nado livre. Ele nadou na terceira posição e com 47.31 foi o melhor parcial da equipe. Zazzeri também é um artista, faz desenhos…
, ,

Europeu 2022, os números da maior competição continental dos esportes aquáticos do planeta

Roma, e o icônico Stadio del Nuoto, no Foro Itálico, é o local de disputa do Campeonato Europeu dos Esportes Aquáticos em 2022. Esta será a 36a edição do maior e mais antigo campeonato continental de natação do mundo. Assim como nos…
, ,

Kliment Kolesnikov foi o atleta mais bem pago do Europeu

O Campeonato Europeu é o único torneio continental que tem pagamento de bônus para os atletas por seus resultados, individuais e revezamentos. Ao final da edição deste ano, veja a lista dos 10 mais bem pagos com o russo Kliment Kolesnikov…
, ,

Todos os recordes do Campeonato Europeu de Budapeste

Excelente trabalho e levantamento do site espanhol Nataccion.com que apurou um detalhado relatório dos recordes batidos no Campeonato Europeu encerrado no domingo: No total foram 3 recordes mundiais 5 recordes europeus 14 recordes de…
, , , ,

Adam Peaty 4 Campeonatos Europeus, 17 provas, 16 ouros

A estreia foi com 19 anos, no Europeu de Berlim, em 2014, depois Londres 2016, Glasgow 2018, e agora Budapeste 2021. Adam Peaty participou de quatro provas em cada um destes Campeonatos Europeus e conheceu apenas um resultado, ou lugar no pódio,…
, ,

Todos os vencedores do Campeonato Europeu dos Esportes Aquáticos

Países campeões por modalidade da 35a edição do Campeonato Europeu dos Esportes Aquáticos, top 3 na contagem de pontos: NATAÇÃO 1o Itália 951 pontos 2o Grã-Bretanha 869 pontos 3o Rússia 766 pontos ÁGUAS ABERTAS 1o Itália…