Aos 26 anos de idade, Gregorio Paltrinieri já ganhou tudo o que disputou. Mesmo assim, sua carreira de mais de 30 medalhas internacionais das quais 21 são de ouro, ainda existem desafios e objetivos para o fundista italiano.

Durante a Pandemia, Paltrinieri anunciou o rompimento com o seu treinador Stefano Morini para ingressar na equipe de Fabrizio Antonelli. A mudança era justificada para intensificar o seu próximo sonho de ser campeão olímpico de piscina, onde ele já ganhou os 1500 livre no Rio 2016, e de águas abertas.

Neste Campeonato Europeu, o objetivo era de ser o primeiro a vencer as duas modalidades, chegou perto, mas não conseguiu.

Primeiro foi campeão dos 5, depois dos 10 quilômetros e depois integrou o revezamento italiano campeão no gelado Lago Lupa, nos arredores de Budapeste. Esta semana, na Duna Arena, Paltrinieri pulou na piscina para ser prata, primeiro nos 1500 livre, e neste sábado nos 800 livre.

Ao final de sua campanha, são mais de 20 quilômetros de provas, cinco medalhas, três ouros e duas pratas numa de suas mais expressivas e desafiadoras performances esportivas. Confira o resumo:

Águas Abertas
5 quilômetros – campeão
10 quilômetros – campeão
Prova por equipes – campeão junto com Rachele Bruni, Giulia Gabbrielleschi e Domenico Acerenza

Natação
1500 livre – prata 14:42.91
800 livre – prata 7:43.62

Total de metros nadados
20.850 metros

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário