Quatro dias, de hoje até sábado, em sessões eliminatórias e finais, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo,vai estar movimentado reunindo os melhores nadadores da natação paralímpica do país em busca das vagas para Tóquio. No total, o Brasil foi contemplado com 35 vagas para a Paralimpíada e quatro delas já foram confirmadas pelo CPB ao anunciar os campeões mundiais de 2019 como classificados antecipadamente.

Edênia Garcia classe S3, Wendell Belarmino Pereira classe S11, Maria Carolina Santiago classe S12 e Daniel Dias classe S5 são os convocados, mas por iniciativa própria, estarão participando da Tomada de Tempo dentro de suas programações de preparação para Tóquio.

Com a Pandemia, os atletas paralímpicos foram bastante prejudicados pelo longo período que o Centro de Treinamento esteve fechado além de algumas classes consideradas de grupo de risco o que retardou ainda mais os seus retornos a piscina.

Nestes quatro dias, atletas terão duas oportunidades para fazer os fortes índices estabelecidos pelo CPB. As marcas são baseadas no ranking mundial de 2019, na 6a colocação. Estão em disputa 31 vagas, sendo 12 para o feminino e 19 para o masculino.

Caso, ao final dos quatro dias de Tomada de Tempo, as vagas não sejam todas completadas, a comissão técnica do CPB fará uma chamada completando inicialmente os revezamentos e na sequência chamando os atletas com melhor índice técnico. O grupo final em Tóquio terá 35 nadadores, a maior seleção brasileira em Paralimpíada fora do Brasil.

O CPB fará uma transmissão especial da competição nesta quarta-feira e sexta-feira. Nestes dois dias, a partir das 17 horas, você poderá acompanhar a transmissão em streaming no canal de YouTube do CPB ou no perfil de Facebook. Na transmissão comentários do campeão paralímpico André Brasil.

Veja aqui o start list da competição:
Balizamento Eliminatórias

Confira os fortes índices para fazer parte do Time Brasil em Tóquio:
Índices para Tóquio – natação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário