Foi o país que mais mudou critérios e datas entre todos na organização de suas seletivas olímpicas. O Canadá vai realizar a sua Seletiva de 19 a 23 de junho, no Pan Am Aquatic Centre, em Toronto, local que recebeu a natação dos Jogos Pan Americanos de 2015. Em cinco dias de disputa, eliminatórias e finais, a tradicional seletiva única canadense sofreu algumas mudanças.
A primeira delas é que esta será a quarta tentativa de data, todas adiadas por conta da Pandemia e a suspensão dos Jogos Olímpicos no ano passado. A segunda é o fim dos índices de participação na seletiva e a restrição de apenas 20 nadadores por prova, ou seja, duas séries de 10 atletas nas eliminatórias. Os 20 atletas foram selecionados pelos resultados até dezembro de 2020.
Outra mudança foi a convocação de seis atletas finalistas do Campeonato Mundial de Gwangju:
Kylie Masse
Maggie Maciel
Penny Oleksiak
Sidney Pickrem
Taylor Ruck
Markus Thormeyer
A convocação dos demais atletas será:
* Todos aqueles que ficarem nos dois primeiros lugares das provas até 400 metros marcando os índices A nas finais da Seletiva.
* Atletas de fundo que obtiverem as marcas A nas provas de 800 e 1500 livre entre 1o de maio a 23 de junho.
Atletas com marcas B e composição de revezamentos ficará a critério da comissão técnica e direção da Swimming Canadá.
Veja aqui os critérios da Seletiva Canadense:
https://www.swimming.ca/content/uploads/2021/05/PROCESS-to-NOMINATE-Tokyo-2020-Olympic-Team-Pool-Events-approved19May2021.pdf
Site oficial do evento:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!