30 de junho, dia de aniversário do melhor nadador brasileiro deste ciclo olímpico, Bruno Fratus que completou 32 anos. Fratus está em Coral Springs, onde treina diariamente com sua esposa e treinadora. Os dois tem treinado as 7 da manhã, nesta época é grande o número de tempestades e trovões que acabam por cancelar os treinamentos realizados na parte da tarde.

Outro aniversariante do dia é Michael Phelps, o maior nadador da história aposentado desde o Rio 2016 completou hoje 36 anos de idade.

* Notícia ruim em Tóquio, foram 714 novos casos de Coronavírus. Não tínhamos 700 casos num mesmo dia desde 26 de maio e um significativo aumento em relação ao dia de ontem com 476 casos.

* Notícia boa veio pela Reuters sobre uma revisão de regras do COI e Comitê Tokyo 2020. A nova determinação vai permitir as atletas-mães poderem levar seus bebês para a Olimpíada. Para que isso aconteça as crianças deverão ficar num hotel designado fora da Vila Olímpica dos Atletas.

* Presidente do COI já tem data anunciada para chegar a Tóquio, dia 8 de julho, 15 dias antes do início da Olimpíada.

* FINA rejeitou a indicação de Siphiwe Baleka como nadador no critério de Universalidade por Guiné-Bissau apontando que ele não participou de nenhum evento oficial no período de classificação que se encerrou no dia 20 de junho. Baleka, cidadão americano, se naturalizou por Guiné Bissau em 10 de junho e disputou o Campeonato Nacional do Egito no dia 26 de junho, fora do período determinado pelas regras da FINA.

* Hoje 30 de junho foi a data estabelecida para a FINA informar os países/Comitês Olímpicos Nacionais os atletas convocados para os Jogos Olímpicos, aí inclusos marcas A, revezamento e B (se houver alguma). Amanhã sai a lista das Universalidades. Nada ainda foi divulgado.

* Katinka Hosszu vai nadar quatro provas em Tóquio, 200 e 400 medley, 200 costas e 200 borboleta. No Rio 2016, ela estava inscrita em cinco, nestas mesmas quatro mais os 100 costas que venceu. Desta vez, sai dos 100 costas e vai nadar os 200 borboleta que no Rio nem nas eliminatórias nadou.

* Um total de 2.000 testes anti-doping serão realizados antes dos Jogos Olímpicos entre os atletas da FINA. O número foi divulgado pela entidade e engloba todas as modalidades aquáticas em testes realizados desde janeiro.

* Rússia teve audiência com Vladimir Putin em Moscou. Os atletas que irão competir pelos “Atletas Neutros da Rússia” receberam seus uniformes e acompanharam um grande e emocionado discurso de Putin no Salão São Jorge do Kremlin.

 

VÍDEOS DO DIA

Dois nadadores fazem parte do Time dos Refugiados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio:

Clip de promoção da cobertura da BBC

 

Vídeo de Vladimir Putin recebendo os atletas russos no Kremlin

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário