Entramos no mês olímpico, faltam 22 dias para a cerimônia de abertura, exatas 3 semanas para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
* A FINA não liberou uma lista completa (ainda), mas muitas federações e comitês olímpicos nacionais receberam as confirmações de seus atletas que irão participar na condição de Universalidade:
Colômbia – Jorge Murillo pelos 200 peito e Isabella Arcila nos 50 livre.
Porto Rico – Jarrod Arroyo nos 200 peito
Venezuela – Jerick Pinto pelos 50 livre
Panamá – Tyler Christianson nos 200 medley e Emily Santos nos 100 peito
Equador – Tomas Peribonio nos 400 medley e Annicka Delgado nos 100 livre
Filipinas – Luke Gebe
Índia – Maana Patel
* Cabo Verde vai ter uma dupla de irmãos na natação olímpica. Troy pIna nos 50 livre e Jayla Pina nos 100 peito, serão os dois primeiros nadadores da história do país nos Jogos Olímpicos.
* Benedetta Pilatto, a jovem nadadora de peito da Itália vai nadar o Campeonato Europeu Júnior que acontece em Roma, na próxima semana. Pilatto vai competir nos 50 e 100 peito. Outro nome forte que está convocado para a Olimpíada é a jovem promessa romena David Popovici, de 16 anos, está inscrito no Europeu Júnior nas provas de 50, 100 e 200 livre. O Europeu acontece de 6 a 11 de julho no Stadio del Nuoto, o Foro Itálico, mesmo local do Sette Colli da semana passada.
* Uganda causou uma mudança nos protocolos de chegada em Tóquio. O grupo de nove atletas que chegou na semana passada apresentou um atleta positivo e no dia seguinte, um treinador. Os casos já fizeram o Comitê Tóquio 2020 incrementar ainda mais os crontroles de chegada no país.
* O nadador húngaro Krisztof Rasovszky que nadará a prova dos 10 quilômetros de águas abertas na Olimpíada está treinando no Lago Haviz, em seu país. O local tem temperaturas altas de água, tentando experimentar as condições que irá sentir na prova olímpica em Tóquio. As águas abertas, por conta da temperatura d’água e local, terá o seu início de provas a partir das 6 e 30 da manhã, horário local.
* A Irlanda mudou o seu critério de convocação e abriu uma exceção para chamar Ellen Walshe para o time olímpiíco. Walshe quebrou o recorde irlandês nos 200 medley com 2:12.02, mas não tinha nadado uma marca exigida na seletiva de abril. A exceção deu a Irlanda a sua sexta nadadora para os Jogos se somando a: Danielle Hill, Daniel Wiffen, Darragh Greene, Mona McSharry e Shane Ryan.
VÍDEOS OLÍMPICOS DO DIA
Veja como foi a entrega dos uniformes para a equipe da Grã-Bretanha.
Veja como será a música das cerimônias de premiação
Comercial olímpico da PKN Orlen, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico e Paralímpico da Polônia
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!