9 de julho de 2021, 14 dias para o início da Olimpíada de Tóquio, duas semanas! Hoje foi aniversário do australiano Mitchel Larkin (28), do russo Kliment Kolesnikov (21) ambos destaques de suas equipes de natação para estes Jogos.

* Já são duas duplas de nadadores que terão a responsabilidade de porta-bandeiras no desfile de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio:
Aruba – Ally Ponson e Mikel Schreuders
Bolívia – Karen Torres e Gabriel Castillo

* A Bolívia viaja para o Japão no domingo, Karen Torrez e sua treinadora Vanessa Mejía, Gabriel Castillo e seu treinador Yassir Abdalla embarcam para Tachikawa, local do treinamento de aclimatação da PanAm Sports antes da chegada a Tóquio poucos dias antes do início da competição.

* O dia foi todo de explosão na mídia americana pelo anúncio que Michael Andrew não vai se vacinar para Tóquio. Andrew indicou incerteza e insegurança com a vacina, mas já havia revelado que como já contraiu a doença “dificilmente seria infectado novamente” além de revelar que está tomando Ivermeticina.

* Eduardo Cisternas, nadador chileno classificado pelo sistema de Universalidade viajou hoje para o Japão. Nadador estava fazendo um training camp na cidade de Tamarac, no sul da Flórida, Estados Unidos.

* Nadadora argentina Cecilia Biagioli junto com seu irmão treinador Claudio Biagioli cumpriram seu segundo dia de training camp em Jujuy, na Argentina onde ficarão até o dia 24 deste mês. Só então viajarão para o Japão onde Cecilia disputa os 10 quilômetros nos Jogos no dia 3 de agosto.

* O Haiti vai participar pela terceira vez da natação olímpica. Emilie Grand Pierre e Davidson Vincent ambos donos de cinco recordes nacionais absolutos estão embarcando para os Jogos. A estreia olímpica do país foi nos Jogos de Atlanta em 1996 e só voltaram a participar no Rio 2016 quando a representante feminina era Naomy Grand Pierre, irmã de Emilie.

* Mais um dia de grandes resultados para o romeno David Popovici no Campeonato Europeu Júnior em Roma, na Itália. Na semifinal dos 200 metros nado livre marcou 1:45.26, novo recorde mundial júnior da prova baixando quase um segundo da sua melhor marca pessoal. Na prova, Popovici marcou os parciais de 23.94, 26.76 (50.70), 27.64 e 26.92 para os 1:45.26. O recorde mundial júnior estava com Sunwoo Hwang da Coreia do Sul com 1:45.96. Vale destacar que recentemente Hwang nadou para 1:44.92 num torneio no seu país, marca ainda não oficializada pela FINA.

* Apenas mais um resultado do Europeu Júnior de nadador que estará em Tóquio na etapa:
Búlgaro Josif Miladinov piorou o tempo da semifinal mas venceu os 100 borboleta com 52.00

Link para os resultados completos:
http://ejscroma2021.microplustiming.com/indexRoma2021_web.php

 

VÍDEOS DO DIA

Head Coaches da Seleção Americana Greg Meehan e Dave Duerden falam dos últimos preparativos no training camp no Hawaii

 

Vídeo promocional da cobertura olímpica da RTE da Irlanda

 

A música que vai anteceder todo início das transmissões olímpicas do sistema de geração OBS de imagens.

 

Sem público, nacional e internacional, como estão as lojas de produtos licenciados de Tóquio 2020

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário