12 dias para os Jogos Olímpicos, 13 para o início das provas de natação, fim de semana de viagens, muitas viagens. Muitas delegações a caminho, muitas já até chegaram no Japão. O Brasil teve o seu primeiro grupo deixando São Paulo. Viajaram nesta primeira viagem direto para Sagamihara: o chefe da delegação Renato Cordani, o head Coach Felipe Domingues, e os nadadores Leonardo de Deus, Ana Vieira e Stephanie Balduccini.

* Domingo marcou a entrada no 4o Estado de Emergência no Japão que agora vai até 22 de agosto, ou seja, dois dias antes dos Jogos Paralímpicos. No domingo tivemos 614 casos de Covid em Tóquio e a média da semana teve um aumento de 26,1% em relação a semana passada.

* Domingo de sol e tempo nublado em Tóquio e temperatura superaram os 30 graus. Pela noite chuvas com trovoadas na capital japonesa. Algumas partes do Japão, chuvas e enchentes.

* Wang Shun, medalhista dos 200 metros medley do Rio 2016, foi escolhido como capitão da equipe chinesa de natação.

* Oussama Mellouli, nadador da Tunísia que vai disputar sua sexta Olimpíada em Tóquio está fazendo sua preparação final em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Mellouli vai nadar apenas os 10 quilômetros das águas abertas.

* Também nos Emirados Árabes Unidos, sendo que em Dubai, estão os argentinos Delfina Pignatiello e Santiago Grassi. A nadadora Julia Sebastian está com o grupo brasileiro em Portugal e Virginia Bardach ainda permanente treinando na Argentina.

* Jornal L’Equipe da França indica que a nadadora sueca Sarah Sjoestroem ainda não definiu se irá ou não nadar a prova dos 100 metros borboleta. Atual campeã olímpica da prova, Sjoestroem ainda sofre com uma pequena atrofia muscular que afetou o balanço das braçadas simultâneas do nado. Sjoestroem segue escrita em três provas: 50, 100 livre e 100 borboleta.

* A Grécia anunciou seus porta-bandeiras, nenhum é nadador, mas serão os dois primeiros a abrir o desfile dos Jogos de Tóquio. A atiradora Anna Korakaki e o ginasta Eleftherios Petrounias será a primeira dupla a entrar no Estádio Nacional de Tóquio no dia 23 de julho.

* Fim de semana de protestos em Tóquio. Cerca de 100 manifestantes protestaram contra a realização dos Jogos e em especial na região próxima ao hotel onde está hospedado o Presidente do COI Thomas Bach. O grupo foi controlado e afastado pela polícia japonesa.

 

VÍDEOS DO DIA:

Veja esta Live Cam que mostra algumas áreas de competição dos Jogos

 

Terceira medalha de ouro para David Popovici 50 livre 22.22 no Campeonato Europeu Júnior

Entrevista de Luiz Martinez da Guatemala campeão panamericano dos 100 borboleta

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário