12 de julho de 2021, aniversário de uma daquelas que deve ser das maiores estrelas da natação olímpica em Tóquio. Kaylee McKeown da Austrália completando 21 anos de idade. Kaylee vai nadar as provas de 100 e 200 costas e 200 medley na Olimpíada.

* Segunda-feira de primeiro dia de Estado de Emergência no Japão com 502 casos positivos em Tóquio comparados a 342 da última segunda-feira. É o 23o dia consecutivo com aumento da média da semana anterior.

* Enquanto as coisas vão bastante agitadas em Cuba, a delegação olímpica do país está pronta para viajar na próxima quinta-feira com um grupo de 69 atletas, sendo que 32 irão disputar sua primeira Olimpíada. Dois nadadores, ambos classificados por Universalidade, Elisbet Gámez e Luis Vega fazem parte do grupo. No Rio 2016, Cuba ganhou 11 medalhas sendo cinco de ouro.

* A natação de Cuba participa dos Jogos Olímpicos desde Londres 1948 e apenas duas medalhas, uma prata e um bronze nos 100 metros costas dos Jogos de Atlanta em 1996.

* Benedetta Pilato, jovem nadadora da Seleção Italiana, é a mais nova integrante do Team Speedo. Pilato, 16 anos, recém se sagrou campeã europeia júnior nos 50 e 100 peito e agora embarca com o grupo principal para a sua primeira Olimpíada.

* Seleção de natação de Portugal já está desde ontem em Nagasaki, local de treinamento de aclimatação antes da chegada a Tóquio.

* Malta anunciou sua dupla de porta-bandeiras, e a atiradora Eleanor Bezzina vai junto com o nadador Andrew Chetcuti.

* O Tribunal da Corte Suprema do Esporte CAS/TAS rejeitou a apelação da Federação de Natação do Uzbequistão que teve todos os resultados da sua Seletiva Olímpica anulados. Uma série de denúncias alertou a FINA que rejeitou os tempos de classificação dos nadadores do país. A FINA agora iniciou um processo de análise para punir a Federação e seus dirigentes implicados na manipulação dos resultados.

* Espanha terá dois nadadores de águas abertas Alberto Martinez e Paula Ruiz nas provas de 10 quilômetros dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os dois estarão treinando de 21 a 31 de julho em Hakusan, no Japão, antes de chegar a Tóquio em agosto. Fred Vergnoux e Xavi Casademont são os treinadores da dupla.

* Pelas modificações da regra 50 da Carta Olímpica, a FINA emitiu um comunicado específico para os esportes aquáticos onde os atletas poderão expressar suas opiniões e protestos:
– na zona mista na saída de suas provas
– nas entrevistas coletivas seja nas arenas ou nos centros de imprensa
– durante suas entrevistas individuais
– através de suas redes sociais

* No comunicado da FINA, datado de 7 de julho, não fala na entrada para as provas. Anteriormente, um comunicado do COI indicava que tal local estaria permitido para as manifestações. O que está confirmado é que não serão admitidos protestos ou manifestações no pódio.

 

VÍDEOS DO DIA:

 

Abertura oficial  da OBS nas transmissão oficial de TV dos Jogos Olímpicos de Tóquio

https://www.youtube.com/watch?v=acno898381o

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário