Com o fim de Tóquio 2020, já começam os planos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Comitê Organizador anunciou no ano passado um plano de redução de custos que modificou o projeto inicial que previa a construção de um novo centro aquático. A natação será realizada na La Defense Arena, a maior arena multi-uso da Europa, e que serve de casa para a equipe profissional de rugby Racing 92.

A natação vai dividir a arena com o polo aquático, similar ao que aconteceu no Rio 2016, e diferente do que tivemos em Tóquio 2020 quando o Centro Aquático de Tóquio teve natação, saltos ornamentais e nado artístico.

A mudança de planos, e a arena com piscina temporária junto com outras ações de minimização de custos representou uma economia de 469 milhões de dólares.

La Defense Arena terá capacidade para 17 mil espectadores, sendo que em concertos chega a receber até 40 mil espectadores e possui o maior placar eletrônico do mundo. O display ocupa um dos lados por completo do campo.

Um dos aspectos negativos da escolha do La Defense Arena é a distância da Vila Olímpica, 15 quilômetros, um tanto distante comparados aos últimos Jogos Olímpicos. A Arena está localizada próxima a Champs-Elysées e o Arco do Triunfo.

Inaugurada em 2017, a obra era para ter sido entregue em 2014, mas teve diversos atrasos especialmente por protestos locais. O custo na época foi anunciado de 360 milhões de euros.

Fora as disputas da liga nacional profissional de rugby, a La Defense Arena já recebeu Rolling Stones, Roger Waters, Paul McCartney, Celine Dion entre tantos outros. Para 2022, dois grandes concertos estão previstos com Elton John e Iron Maiden.

 

Veja algumas imagens do local:

 

Veja aqui o site oficial da Arena para os Jogos Paris 2024:
https://www.paris2024.org/en/venue/la-defense-arena/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário