, ,

Comparando os dias que separam a Seletiva da natação e Jogos Olímpicos

A Swim Channel publicou um artigo indicando uma mudança na estratégia da CBDA para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Atendendo a um pedido do Conselho Técnico Nacional de Alto Rendimento, um novo formato de intervalo entre a seletiva olímpica…
, , ,

Anunciado programa da Seletiva Olímpica Americana

Faltando seis dias para o início das vendas dos ingressos para o USA Olympic Trials, a USA Swimming anunciou a programação de provas da Seletiva Olímpica para Paris 2024. Serão oito dias de eliminatórias e nove de finais, de 15 a 23 de…
, ,

7 atletas brasileiros em 10 provas nadaram abaixo dos fortes índices olímpicos em 2022

Não valeram, mas serve como referência, tanto valorizando os bons resultados, como indicando o quanto são fortes os índices de classificação estabelecidos pela World Aquatics para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. No total, foram sete…
, ,

FINA muda critérios de classificação dos revezamentos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Uma forte pressão das federações nacionais forçou a FINA rever os critérios de classificação para as provas de revezamentos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nas regras anteriores, divulgadas em abril passado, apenas os três primeiros…
, , ,

Katie Ledecky vai nadar 8 dos 9 dias da Olimpíada de Paris 2024

Com a divulgação do programa de provas para Paris 2024, começam as projeções. Uma delas é a atual tri campeã olímpica Katie Ledecky que foi beneficiada com a separação das finais de 200 e 1500 livre e agora, se mantiver o mesmo programa…
, ,

Saiu o programa de provas dos Jogos Olímpicos Paris 2024

Mudanças significativas no programa de provas olímpico para Paris 2024. A competição de natação mantém o mesmo número de provas de Tóquio 2020, mas ganha um dia a mais e por isso o ajuste. Agora, teremos três dias com três finais,…
, ,

Detalhando os critérios de classificação dos 5 esportes aquáticos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Ontem a FINA divulgou os critérios de classificação dos cinco esportes aquáticos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Veja abaixo a íntegra destes documentos e alguns detalhes de cada um: POLO AQUÁTICO O torneio de polo aquático…
, , ,

Entendendo os critérios de classificação das águas abertas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

FINA anunciou os critérios de classificação das águas abertas para Paris 2024 dividindo nos dois Mundiais como as classificatórias doa Olimpíada eliminando a Seletiva Olímpica que vinha sendo utilizada desde os Jogos de Beijing 2008.…
, ,

Entendendo os critérios de classificação da natação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Anunciados hoje pela FINA os critérios de classificação da natação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os índices foram os mesmos que havia sido vazados e já anunciados desde abril deste ano. As marcas A são correspondente ao 14o…
, ,

Paris 2024 prepara grande festa para celebrar o Dia Olímpico

O Dia Olímpico se celebra anualmente dia 23 de junho, o Comitê Paris 2024 vai fazer a sua festa três dias depois, dia 26 de junho. No State de France, no bairro de Saint Dennis, onde vão acontecer grande parte das competições dos Jogos…
, ,

Faltando 800 dias para Paris 2024, a história dos 800 livre olímpico

Dia 26 de juilho de 2024, daqui exatos 800 dias começa a 33a edição dos Jogos Olímpicos de Verão. Para marcar os 800 dias que faltam para Paris 2024, a Best Swimming traz a história dos 800 metros nado livre nos Jogos Olímpicos. FEMININO…
, ,

Comparando o ranking mundial 2022 com os índices para Paris 2024

É incontestável, os índices divulgados hoje pela FINA/COI para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 são fortes, fortíssimos. Não é um problema do Brasil apenas, mas a repercussão e o choque mundial também foi grande. Estamos em abril,…
, ,

Comparando os índices femininos Tóquio 2020 e Paris 2024

Assim como a Best Swimmming fez no masculino, aqui o levantamento feminino comparando as marcas A exigidas pela FINA/COI para Tóquio 2020 com os novos índices publicados hoje para Paris 2024. A comparação está restrita as marcas A, pois…
, ,

Comparando os índices masculinos de Tóquio 2020 e Paris 2024

Com a divulgação dos índices para a natação dos Jogos Olímpicos de Paris gerou aquela reação (já esperada) pela dificuldade das marcas, mas principalmente pela mudança nas marcas B, que agora são muito mais próximas da marca A. Há…