Faltam dois dias para o fim da natação paralímpica, mas as grandes chances de resultados positivos para o Brasil estão concentradas nesta quinta-feira, dia 2 de setembro. São pelo menos cinco provas com chances de medalhas, três delas com possibilidades de medalha de ouro. Em compensação, a última etapa da competição, é das mais difíceis para a natação brasileira e possibilidades remotas de medalhas.

Veja a análise da Best Swimming com contribuição do nadador/analista paralímpico Alex Viana:

Chances de medalha de ouro
Gabriel Geraldo Araújo nos 50 costas S2
Araújo está balizado com o melhor tempo da prova com 56.93, mas é seguido de perto pelo ucraniano Roman Bondarenko com 57.16.

Chances de medalha
Gabriel Bandeira nos 100 costas S14
Bandeira está com o segundo tempo da prova 59.42, um tanto distante do melhor tempo do balizamento o australiano Benjamin Hance com 57.56, mas tem melhorado demais suas marcas nesta competição.

Chances de medalha
Talisson Glock nos 400 livre S6
Glock teve um desempenho muito positivo nos 100 livre, sua melhor atuação em Tóquio, e parece estar bem na sua preparação aeróbica. Ele está balizado com o segundo tempo 5:05.84, um tanto distante da marca do italiano Antonio Fantin com 4:56.76. Fantin bateu seu recorde mundial nos 100 livre também se mostrando estar em boa condição.

Chances de medalha
Patricia Pereira Silva nos 50 livre S4
Nossa melhor chance na natação feminina nas provas restantes está com Patricia Pereira dos Santos nos 50 livre. Ela está balizada com terceiro tempo 41.99, dois segundos do segundo melhor tempo e apenas 22 centésimos a frente da quarta no tempo de inscrição.

Chances de medalha
José Ronaldo da Silva nos 50 costas S1
José Ronaldo está balizado com o quarto tempo (1:26.33), porém esta classe sempre tem grandes variações e os três nadadores que estão a sua frente foram balizados com tempos de 2019. Por ser uma classe de deficiências severas, pode ter uma alteração de performance bem significativa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *