A decisão oficial será anunciada amanhã, porém a Best Swimming já confirmou que o Campeonato Sul-Americano Juvenil dos Esportes Aquáticos que estava marcado para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, entre 31 de outubro a 14 de novembro vai trocar de local. Presidentes das Federações nacionais da América do Sul tem discutido a situação nos últimos dias e a competição deve ir para Lima, no Perú, mantendo as mesmas datas.

A Bolívia aparece como o sétimo país em número de casos de Covid na América do Sul, mas um recente aumento na cidade de região de Santa Cruz de La Sierra foi motivo de alerta para as autoridades locais. Ontem, tivemos um total de 343 casos na Bolívia e cerca de um terço deles aconteceram em Santa Cruz de La Sierra. Até agora, desde o início da Pandemia, são 492.680 casos e 18.512 mortes na Bolívia.

Com o agravamento da situação em Santa Cruz, a intenção inicial era manter a competição na Bolívia, mas realizá-la em outra cidade, provavelmente La Paz ou Cochabamba. Os próprios dirigentes optaram por realizar na cidade de Lima, no Perú, mantendo a disputa ao nível do mar.

O Perú tem uma situação de Pandemia bem pior do que a Bolívia, mas vive em condições de controle e protocolos bem mais flexíveis do que os adotados pelos bolivianos. O Perú atualmente tem 2.155.508 casos e 198.523 mortes. No quesito mortes por milhão de habitante, o Perú está na liderança da América do Sul em índice mais do que o dobro do Brasil que vem em segundo lugar.

O Sul-Americano Juvenil deve ser anunciado para Lima, no Perú, entre 31 de outubro a 14 de novembro amanhã pela CONSANAT.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário