Nos dias 2 e 3 de outubro, a Federação Francesa de Natação organiza o 1o Campeonato Nacional de Natação com Obstáculos. Um evento inovativo e motivante, é o “swimXperience” que vai combinar uma série de novos elementos que faz parte da cultura esportiva no caminho até os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

 

O Campeonato de Natação com Obstáculos será no Canal de San Martin, no Rio Sena, numa das áreas mais bonitas e turísticas da capital Paris e constará de uma prova de 650 metros com quatro obstáculos no percurso. O primeiro deles é “Echelles”, uma parede com cordas/escadas no padrão militar, o segundo é o “Passarele”, uma passarela onde os atletas precisarão mostrar habilidade no cruzamento, “the Mur” é o terceiro, um muro de 3 metros de altura e que provavelmente será o mais difícil a ser cruzado. Depois disso, os nadadores ainda darão um sprint de corrida de 100 metros numa plataforma para ainda nadarem outro sprint, este dos últimos 150 metros.

A ideia é organizar uma série de baterias, com quartas-de-finais, semifinal e a grande final a ser disputada no dia seguinte. Pela organização teremos até 15 atletas por prova, numa projeção de mais de 400 participantes.

Natação com Obstáculos já foi esporte olímpico e foi em Paris, nos Jogos Olímpicos de 1900. Na época, a prova dos 200 metros com obstáculos foi vencida pelo australiano Frederick Lane.

Veja as imagens da arte dos obstáculos da prova:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário