Uma homenagem diferente, Laszlo Cseh se despediu oficialmente da natação ao disputar um 100 metros medley contra adversários surpresas no segundo dia de disputas da Copa do Mundo da FINA em Budapeste.

O adversário para os primeiros 25 metros de borboleta seria Chad Le Clos, mas por conta de sua lesão, retornou a África do Sul e deixou uma mensagem que foi exibida no telão da Duna Arena. Assim, Peter Bernek, companheiro de Cseh de Seleção Húngara e que também se aposentou pós-Tóquio foi o adversário.

Para os 25 metros de costas Cseh nadou contra o Presidente da Federação Húngara de Natação Sandor Wlador, campeão olímpico dos 200 metros costas dos Jogos de Moscou em 1980.

A maior surpresa veio no parcial de peito, Mikloss Kiss, um veterano professor de natação que foi o primeiro mestre da carreira de Cseh, foi com Kiss que ele aprendeu a nadar.

Para fechar os 100 medley, caiu toda a equipe da Seleção da Hungria incluindo nomes como Katinka Hosszu, Boglarka Kapas, Zsuzsana Jakabos, Szebasztian Szabo entre outros. E não era só na água que estavam as estrelas, na arquibancada outros dois campeões olímpicos Tamas Darny e Eva Ristov.

Ainda vale destacar que as saídas a cada 25 metros eram executadas pelo treinador mais reconhecido da natação húngara, Josef Nagy.

 

Foi uma grande e merecida festa. Veja os vídeos:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *