A organização da competição junto com a CONSANAT, atendendo a orientação das autoridades de saúde peruanas decidiram que as disputas do Campeonato Sul-Americano Juvenil dos Esportes Aquáticos marcado de 31 de outubro a 13 de novembro em Lima, serão realizadas com presença de público restrito, mas somente destinado ao público local. Assim, ficam impedidas as presenças de pais e familiares de nadadores estrangeiros nas competições de natação, águas abertas, polo aquático, nado artístico e saltos ornamentais. A decisão era aguardada há algumas semanas e foi tomada após consulta ao Governo local.

O Sul-Americano Juvenil terá as seguintes sedes:
Natação, saltos ornamentais e nado artístico – Complexo aquático de VIDENA
Polo aquático – Villa Maria del Triunfo
Águas abertas – Playa de Chorrillos

Outra decisão anunciada pela organização foi que todos os atletas de natação, nado artístico e saltos ornamentais ficarão hospedados nos alojamentos da Villa Deportiva Nacional, no mesmo local da competição. Isso irá facilitar muito a logística do evento pela proximidade e até mesmo pela instalação de uma espécie de “bolha de proteção” aos atletas.

As águas abertas também terão alojamento próximo ao local das provas, ficando todos os atletas hospedados no Circulo Militar, localizado a pouco mais de um quilômetro da área de competição.

Somente os atletas de polo aquático que terão um deslocamento maior para a competição. Segundo a organização, estarão hospedados a 45 minutos da Villa Maria del Triunfo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário