O nadador de águas abertas do Grêmio Náutico União Fernando Ponte apresentou teste analítico adverso em teste surpresa realizado pela ABCD em agosto deste ano. O exame apresentou uma quantidade mínima da substância Hidroclorotiazida e Metabólito de Clorotiazida, um diurético. O nadador e seu clube já foram comunicados e afetaram o chamado período de suspensão voluntária enquanto prepara o seu processo de defesa.

A substância identificada no teste analítico adverso não possui efeito de benefício de performance, mas faz parte da lista das substâncias proibidas pela WADA na classe S5 dos diuréticos e agentes mascaradores.

Aos 29 anos de idade, Fernando Ponte começou como nadador de peito nas categorias inferiores, mas foi nas águas abertas onde alcançou os melhores resultados defendendo a Seleção Brasileira por diversas oportunidades. O seu quinto lugar na prova dos 5 quilômetros no Mundial de Budapeste é a melhor colocação da natação  masculina do Brasil em águas abertas na disputa de Mundiais junto com Allan do Carmo nos 25K do Mundial de 2011. Além disso Ponte também acumula pódios em diversas etapas do FINA Marathon Swim Series.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *