Há algumas semanas ele foi escolhido como o Nadador do Ano do Uruguai e venceu o prêmio Charrua de Prata, como a melhor performance de um atleta uruguaio no exterior. Há três meses ele realizou o seu sonho de criança, foi nadador olímpico disputando a prova dos 50 metros nado livre em Tóquio. Ontem, Enzo Mariana Martínez Scarpe anunciou a sua aposentadoria do esporte aos 27 anos de idade.

Pódio tríplice ouro dos 50 livre no Sul-Americano 2021

 

Recordista nacional dos 50 metros nado livre com 22.44, marca que lhe deu o título sul-americano em triplo empate com Lucas Peixoto e Alberto Mestre em março deste ano, Martinez depois de uma carreira de muito destaque na natação de seu país foi membro da forte equipe da Universidade da Flórida nos Estados Unidos. Junto com Caeleb Dressel, fez parte do revezamento campeão nacional do NCAA no 4×50 livre.

 

Revelado no Troféu Chico Piscina, Martinez utilizou suas redes sociais para anunciar a aposentadoria informando que possui outros sonhos em sua carreira e eles estão fora das piscinas.

O jornal Ovación do Uruguai publicou assim a aposentadoria de Enzo Martinez:

https://www.futbol.com.uy/Deportes/Natacion-Enzo-Martinez-olimpico-en-Tokio-decidio-retirarse-del-alto-rendimiento-uc801512?fbclid=IwAR1_aqZlG6qCoAoZI-iZvIYa-npNsHu-8nX6yFk5zScSKfyhMKVtWoNSmvs

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *