Porto Alegre reuniu os mesmos nadadores que estiveram no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão de 2019. Dois anos depois, o Brasileiro Juvenil deste ano, trouxe os mesmos atletas categoria 2005 e 2006 que lá estavam na última temporada que tivemos campeonatos nacionais de verão. Nenhum clube evoluiu tanto na pontuação como o time campeão.

No Brasileiro Infantil de 2019, o Corinthians terminou na sexta colocação e somou 765 pontos. No sábado, o Corinthians sagrou-se campeão nacional com 1.625,5 pontos. A evolução de dois anos foi incrível, mas também comparados ao campeonato nacional de inverno deste ano. Em Recife, o Minas foi campeão com 12 pontos a frente do Corinthians, agora deu o inverso e uma vantagem de 97,5 pontos.

O trabalho de equipe foi fundamental para a conquista do Corinthians que venceu o Juvenil II, ficou em segundo no Juvenil I, foi o clube com mais medalhas e mais finais da competição. Entre os revezamentos, venceu as três provas femininas, e ainda subiu ao pódio na prova mista e em um dos três revezamentos masculinos.

Não há como não enaltecer o trabalho do treinador Alvaro Taba no comando desta equipe. O Corinthians volta consagrado de Porto Alegre como a melhor equipe juvenil do país num título que não vencia desde 2009.

Desde que assumiu o comando da equipe juvenil do Corinthians em 2017, esta é a mais importante conquista de Taba no clube. Parabéns ao Melhor Treinador do Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão, “The Coach of the Meet” do Troféu Carlos Campos Sobrinho.

1 responder
  1. MARCIO FERNANDES PIRES ANDRADE SANTOS
    MARCIO FERNANDES PIRES ANDRADE SANTOS says:

    Taba é um baita técnico, e um dos maiores “reveladores” de talentos do Brasil!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário