Empreendedor, inovador, dedicado e estudioso, é assim que se pode definir o perfil do jovem treinador da categoria Infantil do Flamengo, Diego Uchôa reconhecido aqui pela Best Swimming como “The Coach of The Meet”, premiação que é feita para aquele profissional que mais se destaca nos Campeonatos Nacionais.

E Uchôa comandou uma conquista fantástica para o Flamengo, o clube onde começou a nadar nas escolinhas, onde se tornou um nadador de alto rendimento, chegou a Seleção Brasileira e retornou em 2016, ainda como atleta, mas na borda da piscina a partir do ano seguinte.

Depois de fazer sucesso no comando da categoria petiz, Uchôa “subiu” com seu grupo para comandar o Infantil que se sagrou Campeão Brasileiro de Inverno depois de 19 anos e agora conquista o Brasileiro de Verão depois de 27 anos. O feito é gigante, afinal na equipe que foi campeã de Inverno pela última vez em 2002, Uchôa era integrante como nadador.

Agora, no Brasileiro de Verão, Uchôa comandou um grupo grande, 37 atletas, onde todo mundo nada tudo, da velocidade ao fundo, medley e todos os estilos, e com este espírito de equipe e futuro conseguiu colocar 300 pontos de vantagem sobre o Corinthians, vice campeão.

É bom que tenhamos treinadores da nova geração com este espírito e filosofia, ajuda demais especialmente nestas categorias de base. Diego Uchôa representa uma nova linha de profissionais em desenvolvimento na aquática nacional e que os resultados e conquistas se multipliquem por todo país.

Parabéns Diego Uchoa, o Melhor Treinador do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão 2021.

 

2 respostas
  1. Carlão
    Carlão says:

    Parabéns ao Diego, por essa conquista merecida, além de destaque no infantil, vale mencionar que possui alguns atletas Masters em sua lista de atleta.
    Fico muito feliz por fazer parte desta lista de atletas que ele comanda.

  2. suyene uchoa
    suyene uchoa says:

    Muito feliz , vendo as vitórias e esse reconhecimento tão importante. Diego, desde atleta sempre foi muito aplicado e focado, um campeão!
    Como treinador multiplicou isso, somando as experiências como atleta! Parabéns demais.Vc merece!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário