A quarta temporada da Liga Internacional de Natação anunciada nesta sexta-feira apresenta um conflito enorme com competições de primeira linha e que já fazem parte do calendário nacional. A sobreposição de competições vai causar conflito e provavelmente pode representar esvaziamento de algumas disputas.

Veja abaixo o levantamento da Best Swimming:

Commonwealth Games em Birmingham, Inglaterra
Competição está marcada de 29 de julho a 3 de agosto e terá os principais nadadores dos países britânicos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Trinidad & Tobago, todos nadadores que são estrelas em algumas das equipes da ISL. No calendário anunciado, a quinta competição da ISL termina no dia 3 de julho, 26 dias antes do Commonwealth.

Campeonato Europeu em Roma, Itália
O Campeonato Europeu nas provas de natação começa dia 11 de agosto, ou seja, mais de um mês depois da primeira parte de competições da ISL e termina no dia 17 de agosto, ou seja, oito dias antes do início da segunda parte de disputas. Isso não oferece qualquer conflito para o Europeu, mas a parte inicial é quando os países realizam seus training camps, ainda mais em 2022, onde o Campeonato Europeu será o principal objetivo da temporada para os países de continente.

Jogos da Ásia em Hangzhou, China
É o pior conflito entre as grandes competições. As provas de natação estão marcadas entre 11 a 16 de setembro e embora não tenhamos nadadores chineses na ISL, o conflito afeta diretamente Japão, Singapura, Hong Kong e Taipei. Nestes dias de natação nos Jogos da Ásia acontecem três competições da ISL. Uma delas, inclusive, inclui o time do Tokyo King Frogs, time baseado no Japão.

Jogos ODESUR em Assunção, Paraguai
Duas competições da ISL acontecem no período de disputa dos Jogos ODESUR que estão marcados para 2 a 5 de outubro em Assunção. Assim, nadadores brasileiros e algum outro sul-americano que venha a ser chamado para a Liga ficará impedido de disputar a competição, pelo menos nesta semana.

Campeonato Mundial Júnior em Kazan, Rússia
Duas competições da ISL acontecem no período de disputa do Mundial marcado para 23 a 28 de agosto.

Outros conflitos:
Circuito Mare Nostrum

As três etapas do tradicional Circuito da Natação Europeia este ano pela ordem Canet, Barcelona e Monaco acontecem no período entre 11 a 19 de junho, mesmo dia de duas competições da ISL.

TYR Pro Swim Series
Etapa de Mission Viejo, na Califórnia, de 29 de junho a 2 de julho, conflito com uma competição da ISL.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário