Importante informação divulgada ontem pela Swim Channel indica que o Presidente da CBDA Luiz Fernando Coelho deverá ser anunciado como novo integrante do Bureau da FINA. A informação foi dada pelo Presidente da Federação Portuguesa de Natação Antonio Silva, integrante do Bureau e favorito para assumir a Presidência da LEN, Liga Europeia de Natação.

Bureau da FINA é a parte da entidade que delibera as discussões e medidas que a entidade adota. O atual Bureau é formado pelo Presidente Husain Al-Musallam e outros 25 membros, 17 deles eleitos pela Assembleia Geral da entidade, sendo quatro da África, quatro das Américas, quatro da Ásia, quatro da Europa e um da Oceania. Outros oito membros são eleitos sem distinção de continente, mas limitados a um da África, dois da Ásia, uma da Oceania, dois das Américas e dois da Europa.

Entre as principais funções do Bureau estão de discutir e adotar as medidas de acordo com as decisões da Assembleia Geral, mudança e aplicação das regras, regulamentos e sedes dos eventos FINA, indicação dos premiados da FINA, aprovação de orçamento e com a possibilidade de mudanças na constituição, regras gerais, técnicas, médicas e administrativas da entidade.

Luiz Fernando Coelho entra favorecido pela mudança que o Bureau terá com o aumento do número de participantes em decisão aprovada pelo novo Comitê de Reformas da FINA. O Brasil está sem representante no Bureau da FINA desde 2017 quando Coaracy Nunes Filho foi afastado após a crise na CBDA.

Veja aqui a composição atual do Bureau da FINA:

https://www.fina.org/structure/bureau

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário