Sexta e domingo, a Represa de Billings, em São Bernardo do Campo, recebe a Seletiva Nacional das Águas Abertas apurando os melhores nadadores do Brasil para disputar o Campeonato Mundial de Budapeste. Com Ana Marcela Cunha, campeã olímpica pré-classificada, a prova dos 10 quilômetros apura dois homens e uma mulher na sexta-feira, e repete com o mesmo formato de vagas para os 5 quilômetros no domingo.

Paralela a disputa da Seletiva teremos etapa da Copa do Brasil de Águas Abertas e a Copa Ana Marcela Cunha, esta voltada para as categorias Mirim e Petiz. No total, são quase 400 nadadores nas provas.

Sexta-feira as 10 da manhã larga os 10 quilômetros com 98 nadadores. Entre os veteranos como Allan do Carmo que não fica de fora de nenhuma seleção brasileira em grandes eventos desde 2007, também tem a nova geração de Guilherme Costa, vencedor da Seletiva Olímpica no ano passado, mas que optou por não disputar a classificatória da FINA.

Na prova feminina, Viviane Jungblut é a grande favorita e tem a irmã Cibelle Jungblut, Betina Lorscheitter e Carol Hertel como adversárias.

No domingo são 170 nadadores na prova dos 5 quilômetros. Um bom número de nadadores fundistas que estiveram no Troféu Brasil entram na água em busca das vagas para o Mundial de Budapeste.

 

Veja aqui o relatório dos atletas inscritos para as provas da Seletiva:

 

5k 10k

1 responder
  1. SANDRO
    SANDRO says:

    Campeões dos 499, 800 e 1500 m do TROFÉU BRASIL, VIVIANE JUNGBLUT e GUILHERME COSTA são simplesmente FAVORITAÇOS às vagas das ÁGUAS ABERTAS no Brasil.
    Ultimamente VIVIANE JUNGBLUT e GUILHERME COSTA são os DONOS da natação de fundo no BRASIL!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário