Os 22.73 de Nicholas Santos na sua vitória no Troféu Brasil ainda não aparece no ranking mundial da FINA. Aliás, nenhum resultado ainda está por lá. As Federações Nacionais precisam encaminhar os resultados para a compilação do ranking, ao que parece, a CBDA ainda não fez.

 

Pódio dos 50 borboleta na Hungria

 

Por conta disso, a natação húngara comemora um feito que não é real. O site da Federação Húngara de Natação estampa hoje na sua página principal: “Szabó Szebasztián Vilagelsó”, algo como “no topo do mundo”.

Isto porque ontem, no terceiro dia de Seletiva Nacional, em Debrecen, Szabo venceu os 50 borboleta com 23.08 deixando Kristof Milak em segundo com 23.56.

Pelo site da FINA, o líder do ranking mundial de 2022 nos 50 metros borboleta é o português Diogo Ribeiro e seus 23.28 feitos no Aberto da Dinamarca.

Veja aqui o anúncio do site da página oficial da MUSZO, Federação Húngara de Natação:

 

 

Resultados completos do Campeonato Húngaro:

https://live.musz.hu/event/program?OnlineEventId=70636972

 

Para consultar o ranking da FINA:

https://www.fina.org/swimming/rankings?gender=M&distance=50&stroke=BUTTERFLY&poolConfiguration=LCM&year=2022&startDate=&endDate=&timesMode=ALL_TIMES&regionId=all&countryId=

 

Vídeo dos 22.73 de Nicholas Santos no Troféu Brasil (a prova!) 

 

2 respostas
  1. SANDRO
    SANDRO says:

    Os jornalistas húngaros não têm culpa… Eles cosultaram o ranking mundial, da mesma forma que eu consultei agora há pouco, e o que consta lá é que o português Diogo Ribeiro fez 23.28 s em 19 de ABRIL de 2022 e é o líder isolado do ranking…
    Não sei se a culpa é da CBDA ou da FINA, porém, um dos 2 órgãos é o responsável pelo ranking estar ERRADO…

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário