Dmitry Arkadyevich Volkov, Dmitry Volkov, nasceu em 30 de março de 1966 em Moscou, foi duas vezes nadador olímpico, em 1988 em Seul pela União Soviética e em 1992 Barcelona pelo Time Unificado. Subiu ao pódio em ambas, em Seul ficou em terceiro nos 100 peito e no revezamento 4×100 medley, em Barcelona foi prata no 4×100 medley.

Volkov chegou a Seleção Soviética com apenas 16 anos, em 1982, e participou de oito grandes competições internacionais, entre Olimpíadas, Mundiais e Europeus, e nunca saiu de mãos vazias, foi em medalhista em todas. Sua melhor marca em 1992 era 1:01.74 que por algum tempo foi recorde nacional da Rússia.

Graduado em finanças, exerceu diferentes posições em bancos e instituições até voltar ao esporte na área de marketing e nos últimos anos na mídia. É responsável pela parte editorial da revista do Comitê Olímpico da Rússia como também escreve para a revista da Federação Russa de Natação.

Um dos fatos mais relevantes na carreira de Volkov foi sua saída. A saída Volkov marcou época nas décadas de 80-90, sempre muito executado pelos nadadores de peito, que faziam um salto mais alto ao deixarem o bloco de partida, trocando de direção no meio do trajeto do vôo quebrando para a entrada na água.

A saída Volkov pode ser acompanhada aqui na final dos 100 peito dos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 quando ele foi medalha de bronze na prova. Volkov nada na raia 3.

 

 

Aqui uma imagem de Volkov executando a primeira parte de sua saída num torneio Mare Nostrum.

 

Aqui um gráfico que fez um estudo na época comparando os tipos de saída incluindo a saída Volkov.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário