Uma carreira fantástica na natação universitária para Caio Pumputis que está retornando ao Brasil para seguir seu programa rumo aos Jogos Olímpicos de Paris treinando no seu clube, o Pinheiros.

Uma postagem bem emocionante foi colocada nas redes sociais pelo seu treinador na Georgia Tech, o brasileiro Francisco Rego:

É isso ai, pai! Depois de quase 3 anos juntos, é chegado o tempo do até logo. Três ACC Championships, dois NCAA Championships, um Mundial de Curta, e uma Olimpíada. Estivemos juntos por altos e baixos durante esse tempo, treinos na quarentena, resultados bons, resultados não tão bons. Mas nada disso é maior do que a amizade que fica. Obrigado por me fazer um treinador melhor, e uma pessoa melhor! E lembre, apesar das portas por aqui estarem sempre abertas, vc tem as chaves! Pra cima!!

 

 

Caio Pumputis, 23 anos de idade, retorna ao Brasil graduado em Administração de Empresas na Georgia Tech University com quatro participações no NCAA e consagrado como o “Athlete of the Year” na universidade.

Foram cinco anos de Georgia Tech para Pumputis que chegou por lá após uma boa performance no Campeonato Mundial Júnior de 2017, quando terminou em quinto lugar nos 200 medley com expressivos 2:00.97. Algumas semanas depois ele iniciava sua carreira universitária que lhe deram um total de 11 All Americans (participações em finais de NCAA) e 9 All ACC Honors (reconhecimento da sua conferência), número recorde na história da natação da Georgia Tech.

Aliás, recordes foram vários batidos neste seu período por lá. Ele retorna ao Brasil como recordista da Georgia Tech nos 100 e 200 peito, além de 200 medley, e recordista brasileiro em jardas dos 100 e 200 peito. Todos estes recordes batidos mais de uma vez.

 

Georgia Tech Athlete of the Year 2021/2022

 

Neste último ano, Pumputis teve a melhor colocação brasileira no NCAA da Divisão I ao terminar em quinto lugar na prova dos 200 peito.

De volta ao Brasil, ele retorna os treinamentos com André Amendoim, e estará com o grupo viajando para o Mare Nostrum neste mês e no seu segundo Campeonato Mundial de Piscina Longa em junho, na cidade de Budapeste, na Hungria.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.