A nadadora do Grêmio Náutico União e Seleção Brasileira Viviane Jungblut está na Itália onde compete na segunda etapa da Copa LEN de Águas Abertas em Piombino. O circuito europeu de provas de 10 quilômetros tem seis etapas e um recorde de 158 nadadores estão na prova de hoje.

Junto com Viviane viajou seu treinador Kiko Klaser e a nadadora italiana Rachele Bruni que desde a temporada passada faz parte da equipe do União. Bruni ainda busca classificação para o Campeonato Mundial de Budapeste.

Em Piombino, 98 homens e 60 mulheres na prova dos 10 quilômetros. No masculino presença dos medalhistas olímpicos Gregorio Paltrinieri, Kristof Rasovszky da Hungria e o francês Marc-Antoine Olivier. No feminino, disputa acirrada entre as italianas e a forte presença da francesa Ocianne Cassignol.

Além da prova de hoje, Viviane ainda nada a terceira etapa da Copa LEN, no dia 19 de maio em Alghero. Depois disso ela retorna para o Brasil para o apronto final antes da viagem para o Mundial onde está classificada para disputar as provas de piscina (800 e 1500 livre) e águas abertas (5, 10k e revezamento 4×1500).

O Circuito da Copa LEN de Águas Abertas de 2022 foi aberto este ano com a prova de Eilat, Israel, e teve vitória brasileira de Ana Marcela Cunha no feminino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário