Na etapa final da Copa das Federações no Rio de Janeiro, um feito histórico para a natação do Piauí que não subia ao pódio em competições nacionais desde 2014. João Otávio Paixão, atleta de 14 anos, foi medalha de prata nos 100 metros costas com 1:05.15, nova melhor marca pessoal e recorde estadual de categoria no Piauí.

O Piauí não aparecia em pódios nacionais desde a medalha de prata de Vinicius Gabriel nos 50 metros nado livre no Brasileiro Juvenil de Verão de 2014.

 

 

Revelado na Aquática Tri Sports, João Otávio Paixão apareceu pela primeira vez no Norte-Nordeste Mirim e Petiz de 2019, em Manaus. Desde então, foram vários recordes estaduais de categoria. No ano passado, foi finalista do Brasileiro de Inverno Infantil I terminando na 8a colocação (1:10.82) e novamente na mesma colocação no Brasileiro de Verão (1:08.08).

 

João Otávio com seu treinador Paulo Vítor

 

Este ano, antes da Copa das Federações, Paixão já tinha sido destaque no Troféu Leônidas Marques onde foi vencedor dos prêmios de nadador mais eficiente e melhor índice técnico de categoria.

 

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário