Florian Wellbrock venceu com tranquilidade a prova dos 5 quilômetros do Campeonato Mundial de Águas Abertas. O alemão liderou a maior parte da prova e ao final conseguiu quase quatro segundos de vantagem sobre o italiano Gregorio Paltrinieri, segundo colocado. Foi o quarto título mundial da carreira de Wellbrock, o terceiro em águas abertas.

Wellbrock ouro com 52:48.8, Paltrinieri prata 52.52.7 e o ucraniano Mykhailo Romanchuk com 53:13.9 mostra que o ritmo da prova foi bem forte. Água parada e temperatura um pouco alta, Paltrinieri até reclamou na entrevista coletiva logo após.

A disputa teve um domínio da natação europeia com os sete primeiros colocados da prova e oito dos 10 primeiros. O primeiro nadador não-europeu foi o australiano Kyle Lee chegando na oitava colocação mas mais de 1 minuto e 30 segundos distante da briga pelo pódio.

O húngaro Kristof Rasovszky, atual campeão mundial da prova, não foi bem. Terminou em nono lugar, perdendo até para o jovem compatriota David Betlehem, de 18 anos de idade que chegou em sétimo lugar.

 

Foto CBDA

 

Os brasileiros Bruce Hanson e Gabriel Arteiro fizeram suas primeiras provas individuais em Campeonatos Mundiais da carreira. Os dois ficaram distantes dos pelotões da frente e acabaram chegando em 21o Almeida com 56:27.7 e Arteiro em 22o com 56:28.4.

Veja aqui os resultados completos:
https://www.omegatiming.com/File/000117030001D504FFFFFFFFFFFFFF02.pdf

Galeria de imagens FINA do evento:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário