Gregorio Paltrinieri e Domenico Acerenza da Itália se tornaram a segunda dupla de nadadores do mesmo país a ocupar o primeiro e segundo lugares da prova dos 10 quilômetros em Campeonatos Mundiais de Águas Abertas. Antes de ontem, apenas os russos Evgueni Bezroutchenko e Vladimir Dyatchin no ano de 2001 haviam sido capazes do feito.

Os dois estiveram sempre no pelotão da frente, e conseguiram no final de prova abrir do restante dos nadadores. O alemão Florian Wellbrock só foi chegar mais de dois segundos após o segundo lugar de Acerenza.

Assim como havia acontecido na prova dos 5 quilômetros masculino, os 10 também foram de amplo domínio europeu com os sete primeiros nadadores e oito do top 10 serem todos da Europa.

Bruce Hanson foi o único brasileiro que completou a prova chegando em 25o lugar. Guilherme Costa que chegou a estar no pelotão da frente nas primeiras voltas da prova, acabou desistindo na quinta volta. De acordo com o próprio nadador, ele não estava conseguindo acompanhar o pelotão da frente e optou por deixar a disputa.

Resultados completos da prova:
https://www.omegatiming.com/File/000117030001DA04FFFFFFFFFFFFFF02.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário