Best Swimming apresenta o levantamento que aponta as 10 melhores performances técnicas do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, Troféu Ruben Dinard de Araújo.
10) Rafael Rocha do Barbarense 50 livre Infantil II 24.71
Único na casa dos 25 segundos, igualando um recorde depois de 10 anos. Rafael Rocha baixou um centésimo do seu título paulista para ser campeão brasileiro e colocar seu nome na história dos recordes da competição.
9) Gabriel Almeida do Gama 1500 livre Infantil I 17:25.14
Primeira prova individual do Brasileiro e que teve uma baixada impressionante de mais de um minuto dando a Gabriel Almeida um início de um campeonato memorável. Provas e disputas contra Paulo Marcelo de Jesus que se tornaram um atrativo a mais na competição.
8) Paulo Marcelo de Jesus da ATLEF NINA 400 livre Infantil I 4:23.40
Melhor índice técnico, tanto para ele que venceu como para Gabriel Almeida que chegou em apertado segundo lugar. Outra melhora considerável de tempo e melhor resultado da categoria.
7) Manuela Saldini Castro Astori do Tijuca 400 medley Infantil 5:11.96
Não foi o melhor índice técnico das suas vitórias numa competição carregada de provas e medalhas, mas significativa pela melhora de tempo e boa vantagem sobre a segunda colocada. A maior vantagem nas provas de 400 metros para cima de todo Brasileiro.
6) Lara Capodifoglio do Corinthians 50 livre Infantil I 27.62
Depois de figurar em diversos pódios, finalmente saiu seu primeiro ouro, prova acirrada e decidida no toque, 16 centésimos de vantagem sobre Ana Julia Amaral. Segunda vez que nada abaixo da barreira dos 28 segundos, um pouco abaixo do que havia feito no Campeonato Paulista.
5) Miguel Carvalhosa do Fluminense 200 livre Infantil II 1:59.34
Tanto nos 400 como nos 1500 livre Miguel teve melhor índice técnico do que nos 200 livre, porém nesta prova, soube ajustar os parciais e atacar na hora certa para ser o único da prova a nadar abaixo da barreira dos 2 minutos.
4) Kauã Santos Carvalho do SESI SP 100 peito Infantil II 1:06.89
Novo recorde de campeonato nas eliminatórias e na final, e poucos centésimos para se tornar novo recordista brasileiro de categoria. Nadador forte, qualidade e melhora progressiva nas últimas temporadas, mostrou talento e muito potencial.
3) Gabriel Orem do Flamengo 400 livre Infantil II 4:10.87
Prova de ritmo intenso e forte desde o início numa baixada expressiva de tempo. O resultado foi o melhor no masculino de toda competição. Mesmo com uma queda de parciais muito grande, a marca ainda se sobressaiu sobre todas no evento.
2) Ana Julia Amaral do SERC 100 borboleta Infantil I 1:03.95
Melhor índice técnico da categoria para a nadadora que também foi a mais eficiente. Aqui também poderia ser sua vitória nos 200 metros borboleta, única prova da categoria Infantil I melhor que no Infantil II e ainda um detalhe de ter sido mais rápida do que os 200 borboleta do Infantil I masculino. Nos 100 borboleta, novo recorde de campeonato, seguindo uma sequência de melhora progressiva desde a categoria petiz. Em ritmo de recorde brasileiro de categoria em breve, muito breve.
1) Joice Rocha do Flamengo 100 borboleta Infantil II 1:01.72
Melhor performance de toda competição, único recorde brasileiro de categoria baixando da marca que já era sua e lhe deu a vaga para a Seleção Brasileira que vai ao Mundial Júnior. Prova com ritmo intenso desde as primeiras braçadas e que poderia ter um resultado ainda melhor caso não estivesse tão carregada de outros eventos durante a competição.