Evgenia Chikunova e Anton Chupkov foram premiados como os melhores nadadores dos Jogos da Solidariedade em Kazan, na Rússia. Ambos reconhecidos pelas suas performances nas provas de 200 metros peito.

Evgenia Chikunova tem 17 anos, faz 18 ainda este ano, nadou para 2:20.41, tempo que lhe daria a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Budapeste. Lá, a prova foi vencida pela americana Lilly King com 2:22.41. O melhor tempo do mundo pelo ranking da FINA em 2022 também pertence a King com 2:21.19 feitos na seletiva americana. Como a Rússia está suspensa, este tempo de Chikunova não deve ser incluído no ranking mundial da temporada.

Anton Chupkov venceu os 200 peito em disputa apertada contra Kirill Prigoda e uma vitória com vantagem de apenas seis centésimos. Seu tempo de 2:07.19 ficaria a 12 centésimos do ouro de Zac Stubblety-Cook da Austrália campeão do Mundial de Budapeste.

Chupkov em entrevista a TV russa declarou que voltou a nadar, após dois meses “de aposentadoria” pós-Olimpíada após receber muitos pedidos de seus amigos para regresso. Chupkov também falou a respeito de que jamais pensaria em trocar de cidadania para voltar a competir oficialmente em Mundiais e Olimpíadas.