Carlos Henrique Matheus, treinador olímpico do Brasil no Rio 2016, Rogério Karfunkelstein, treinador olímpico em Tóquio 2020, juntos com um estreante no comando da Seleção Brasileira, Rafael Soares, serão os três treinadores juntos com o Head Coach Felipe Domingues na campanha da equipe no Mundial Júnior, em Lima, no Perú.

 

Carlos Henrique Matheus com Stephan Steverink

 

Carlos Henrique Matheus é o treinador do melhor índice técnico da equipe, Stephan Steverink do Flamengo, e retorna ao selecionado nacional naquele que será seu primeiro Mundial Júnior. Carlão assumiu o treinamento de Steverink desde o início da temporada após deixar o SESI SP no ano passado. Steverink é o nadador com melhor perspectiva de toda equipe para este Mundial.

 

Rogério Karfunkelstein

 

Com segundo melhor índice técnico no time masculino, Rogério Karfunkelstein vai para o seu primeiro Campeonato Mundial Júnior pelo resultado de Guilherme Sperandio na prova dos 800 metros nado livre. Karfunkelstein estreou na Seleção Brasileira Principal em 2017, e acumula três participações consecutivas nos Mundiais Absolutos.

 

Rafael Soares com sua atleta Luiza Lima

 

Esta é a segunda temporada que Rafael Soares treina Luiza Lima, a nadadora de melhor índice técnico e maior número de provas para o Mundial Júnior. O belo trabalho feito com a nadadora rendeu grandes resultados no Troféu Brasil e assegurou a sua presença naquela que será sua primeira Seleção Brasileira.