Melhor que ganhar é ganhar nadando bem, e se é algo que o Minas Tênis Clube fez no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão foi nadar bem, muito bem.
Minas já havia sido campeão brasileiro no inverno, a diferença sobre o segundo colocado aumentou, mas o que mais chamou a atenção foi o grau de melhora da equipe. Melhoras substanciais em colocações e principalmente em tempos.
Isso acabou determinando o título na categoria Juvenil II, a conquista do título geral pela quinta vez na história do clube em uma conquista que não acontecia desde 2018.
Minas conseguiu montar revezamentos fortes, carregou seus atletas de provas e chegou ao título com uma “constelação”, e não com estrelas.
Trabalho muito bem feito por Mauro Dinis, o comandante da base do clube, responsável pela categoria Juvenil I, e Felipe Troni, treinador que chegou na temporada passada após belo trabalho feito na Associação Esportiva São José de São José dos Campos. A dupla montou um grupo coeso e eficiente.
A escolha da dupla Dinis e Troni para o Melhor Treinador do Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão é apenas o reconhecimento do belo e muito bem feito trabalho por todo o programa.
Parabéns aos dois e a todos os profissionais envolvidos no programa do Minas Tênis Clube.