Uma das escolhas mais difíceis e equilibradas para serem apontadas pela Best Swimming. Reconhecer o profissional mais destacado do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, Troféu Maurício Bekenn, em Belém foi um desafio. Esta dificuldade só incrementa o bom trabalho feito por diversos profissionais envolvidos e que tiveram resultados destacados na competição.

O prêmio “The Coach of The Meet” nada mais é do que a oportunidade de darmos o crédito a um profissional ou profissionais que estão atuando de forma precisa, qualificada e com resultados. Para esta escolha, havia o trabalho de Diego Uchoa e seus constantes resultados com Joice Rocha, a nadadora mais qualificada entre os mais de 500 nadadores presentes ao Brasileiro, ou o time todo da comissão técnica do SESI SP, campeão inédito por equipes mas também a frente de talentos como Kauã Carvalho ou Sophia Isidoro. E por fim, tem Alexandre Indiani, que fez um trabalho sensacional, uma sequência de um programação sedimentada em São José dos Campos, e que agora atingiu outro nível.

O trabalho e o resultado de Ana Julia Amaral é a demonstração de que programas bem planejados, sem sobrecarga inadequada para idades menores, fundamentado em ciência e muita técnica, produziram respostas extremamente positivas. Mais importante do que vimos em Belém, é saber que muito ainda está por vir, temos um talento, que nada bem e rápida.

Dois recordes brasileiros de categoria, uma delas com tempo ainda melhor do que na categoria acima, não é nada fácil, mas o mais difícil foi construir tudo isso de forma adequada e planejada. O futuro de Ana Julia, e toda a turma do SERC, é próspero, e o trabalho de Alexandre Indiani merece de todos nós os cumprimentos.

Parabéns ao melhor treinador do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão de 2022.