Saiu o ranking final da Divisão I do NCAA uma semana antes da disputa do Campeonato Nacional Feminino e duas do Masculino. Arizona State University no masculino e Virginia no feminino vão para a a competição na ponta do ranking. E mais que isso, Arizona State por 16 semanas consecutivas enquanto a Virginia por todas as 18 semanas da temporada.

O ranking é organizado pela CSCAA, College Swimming Coaches Association of America, e reúne treinadores, jornalistas e dirigentes que fazem a votação em cima dos resultados ao longo da temporada.

Entre os times do masculino, o melhor classificado que tem nadador brasileiro é a Flórida que aparece em terceiro lugar. Raphael Rached Windmuller faz parte do time da Flórida desde a temporada passada, embora ainda não tenha conseguido participar do NCAA deste ano.

Dos cinco nadadores brasileiros que estarão no NCAA deste ano, a equipe melhor classificada é o Tennessee de Guilherme Caribé em sétimo lugar.

No feminino, a única brasileira que vai estar no NCAA, Fernanda Celidônio nada pela Louisville que aparece em oitavo lugar no ranking.

Veja aqui os cinco melhores classificados no masculino e feminino:
Masculino
1o Arizona State
2o Califórnia
3o Flórida
4o North Carolina State
5o Texas

Feminino
1o Virginia
2o Texas
3o Stanford
4o North Carolina State
5o Ohio State

Matéria completa no site da CSCAA

https://www.cscaa.org/news/20191114/2023divisionidualmeetranksmarch