Através de um comunicado de imprensa da Unisanta foi anunciado que o italiano Fabrizio Antonelli será o novo treinador de Ana Marcela Cunha após o fim da sua relação com Fernando Possenti. O comunicado também expressa que a nova parceria, por enquanto, está assegurada somente até o Campeonato Mundial de Fukuoka.
Após o Mundial, Ana Marcela deve voltar a se reunir com Antonelli e decidir se ele será o seu técnico na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris do próximo ano.
Aos 42 anos de idade, ex-nadador de fundo da Seleção Nacional Italiana entre 2005 a 2008, Antonelli teve uma carreira explosiva como treinador. Em 2009 comandava a equipe do Exército na Itália e aos poucos se dedicando as águas abertas. Era o treinador de Rachelle Bruni quando ela foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
Durante a Pandemia, Gregorio Paltrinieri deixou o técnico de longa data Stefano Morini para ir treinar com Antonelli e também se dedicar as águas abertas. Nesta nova fase, Antonelli já acumulava conquistas internacionais com Rachelle Bruni, Simone Ruffini, Arianna Bridi e até a equatoriana Samantha Arevallos.
Nestas duas últimas temporadas, seu grupo ainda ganhou o francês Marc-Antoine Olivier, a alemã Leonie Beck.
Alterna períodos de treinamento em Ostia, ao nível do mar, e em Livigno, fazendo treinamento de altitude.
Estudioso, dedicado e exigente, já teve nadadores brasileiros em seu programa e mais recentemente Diogo Villarinho que por várias vezes treina alguns períodos na Itália.
Fluente em português, Antonelli foi o melhor treinador do mundo de águas abertas em 2022 e está escalado para ser um dos palestrantes do Encontro Nacional de Treinadores que acontece em São Paulo no mês de outubro.