Aos 25 anos de idade, a fundista Sierra Schmidt, atleta campeã pan-americana no Pan de Toronto em 2015, se aposenta nesta sexta-feira. A nadadora faz a prova dos 400 metros nado livre e completa uma carreira de grande destaque desde as categorias de base.
Foi nesta época que Schmidt começou uma rotina que lhe fez famosa e até abriu portas na esfera profissional. Sempre momentos antes das suas provas, para afastar o nervosismo, ela praticava sua dança em diferentes ritmos e sequências.
Aqueles primeiros trejeitos e danças voluntárias lhe levaram primeiro a Seleção Americana Júnior participando do Mundial Júnior de Singapura em 2015 quando venceu os 800 livre e foi prata nos 400 e 1500 livre. No mesmo ano, defendeu o time americano absoluto no Pan de Toronto ganhando a prova dos 800 livre. Depois disso foram duas particiipações nas Universíades ganhando a medalha de bronze nos 400 livre em 2017 e 2019.
Na natação universitária ela também teve uma carreira destacada na Universidade de Michigan onde foi finalista do NCAA além de seis vezes finalista do campeonato americano.