Foram chamados 22 mulheres e 26 homens, mais os nadadores das águas abertas o grupo chega a um total de 52 nadadores para representar os Estados Unidos no Campeonato Mundial de Fukuoka. Será a maior delegação na competição.
A convocação da natação foi resultado das finais A dos cinco dias de disputa do Campeonato Americano encerrado no sábado em Indianápolis. Com a prioridade para as provas olímpicas, o campeão dos 50 borboleta Michael Andrew ficou de fora da seleção.
Para Michael Andrew entrar no time somente se não tivessem sido completadas as 26 vagas nos critérios das provas olímpicas.
A renovação da equipe foi maior, bem maior no time masculino. Dos 26 convocados só tem cinco medalhistas olímpicos de Tóquio, o 4×100 metros nado livre medalhista de ouro no Japão volta todo diferente. Em relação ao Mundial de Budapeste no ano passado voltam 10 medalhistas.
No feminino, também há uma nova geração de atletas, mas muitas delas já haviam estreado no time olímpico e se mantém na equipe. São 12 medalhistas olímpicas e 12 medalhistas do Mundial de Budapeste nas 22 convocadas.
Chase Kalisz pelos 400 metros medley e Katie Ledecky pelos 400, 800 e 1500 livre vão disputar o seu sexto Campeonato Mundial. Os dois entram para a galeria dos recordes da natação americana igualando outros cinco atletas: Michael Phelps, Ryan Lochte, Natalie Coughlin, Elizabeth Beisel e Nathan Adrian.
Veja aqui a convocação completa: