World Aquatics vinha monitorando a temperatura da água nestes últimos dias e sempre muito próximo do limite de 31 graus, mas a prova feminina que abre a disputa das águas abertas do Mundial de Singapura foi transferida para amanhã por outro motivo: a qualidade da água.

Em comunicado oficial a entidade indica que em proteção a saúde dos atletas decidiu por transferir a data do evento marcado para a manhã de terça-feira (noite de segunda-feira no Brasil) dos 10K feminino para o dia seguinte, logo após a prova dos 10K masculino.

O local da prova de águas abertas é a Ilha Sentosa, uma praia artificial de grande afluência turística, mas também de grande circulação de navios, algo bastante comum para Singapura.

Pela World Aquatics, o programa dos 10K masculino para quarta-feira 16/07 (noite de terça-feira no Brasil) dos 10K está confirmado com a prova feminina logo na sequência.

Um novo problema para a prova feminina será a temperatura da água pois o início da prova está marcado para 10:15 AM horário local, horários que a temperatura tem passado dos 31 graus, o limite estabelecido pela regra.

Veja aqui o comunicado:

https://www.worldaquatics.com/news/4312328/world-aquatics-postpones-womens-10km-open-water-swimming-singapore-2025-championships-following-water-quality-review