Federação Italiana de Natação fez um anúncio nesta quinta-feira (17/07) indicando que o nadador Gregorio Paltrinieri não vai disputar as provas de piscina do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos onde estava inscrito nas provas de 800m e 1500m livre. De acordo com o comunicado, Paltrinieri teve uma pequena fratura no dedo anular da mão esqeurda na parte final da prova dos 10 quilômetros e já apresentava dores durante a cerimônia de premiação onde recebeu a medalha de prata. Submetido a uma radiografia, foi constatada a fratura capilar do dedo anular. Veja o comunicado:

“Gregorio Paltrinieri foi submetido a uma radiografia que revelou o descolamento de um pequeno fragmento ósseo na inserção do tendão extensor da terceira falange do quarto dedo da mão esquerda. Ele participará da corrida de 5 km com o auxílio de uma bandagem protetora na articulação interfalângica. Sua condição continuará sendo monitorada diariamente. Paltrinieri também está inscrito para a prova de 3 km e o medley 4x1500m, e retornará a Itália após as provas em águas abertas.”

Paltrinieri disputa seu 9o Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos com 17 medalhas conquistadas, sendo nove nas provas de piscina e oito em águas abertas.