Terminou no sábado o prazo de confirmação das equipes classificadas para os revezamentos dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e esta manhã chegou o comunicado da FINA na CBDA informando do convite para a equipe brasileira do 4×200 metros nado livre. O Brasil estava na primeira posição reserva dos 16 classificados e a Grã-Bretanha, equipe campeã europeia e primeiro tempo da repescagem, abriu mão da vaga classificando o Brasil.

A equipe brasileira de Larissa Oliveira, Nathalia Almeida, Gabrielle Roncatto e Aline Rodrigues nadou a tomada de tempo na Seletiva Olímpica em abril para 8:00.92. Com a classificação da equipe, o Brasil agora terá seis dos sete revezamentos da competição. A única equipe que ficou de fora foi o 4×100 metros medley feminino.

A entrada do 4×200 livre também representa um aumento de três nadadoras no total da equipe brasileira para Tóquio. Com 26 atletas, esta será a maior delegação da natação brasileira enviada a uma Olimpíada feita fora do Brasil. O recorde estava com Beijing 2008 com 24 nadadores.

1 responder
  1. Fabrício
    Fabrício says:

    Uma dúvida: as meninas que foram convocadas pelo revezamento poderão buscar o índice olímpico nas provas individuais, ainda, em algum torneio homologado pela FINA?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário