No terceiro 50 metros nado livre que nadou em três dias, Alberto Mestre (finalmente) conseguiu sua vaga olímpica para Tóquio. Foi ontem no Torneio Internacional em Bahamas e com 21.93 o venezuelano baixou três décimos da sua melhor marca bateu o recorde nacional de seu país pela nona vez, a oitava em 2021:

 

Veja a evolução

(arte Latino América Swim Channel)

Com 21.93 a Venezuela entra no Clube do 21, sendo o 28o país do mundo a ter pelo menos um nadador abaixo dos 22 segundos na prova dos 50 metros nado livre, o segundo da América do Sul. Veja a lista de todos os países integrantes do Clube do 21:

Brasil, França, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Trinidad & Tobago, Rússia, Croácia, Itália, Hungria, Grécia, Suécia, Polônia, Ucrânia, Finlândia, África do Sul, Japão, Lituânia, Canadá, Países Baixos, China, Alemanha, Argélia, Israel, Quênia, Egito, Romênia e Venezuela.

 

Alberto Mestre vai para a Venezuela junto com seu irmão, Alfonso Mestre, que alcançou sua classificação na quinta-feira na prova dos 800 metros nado livre. Os irmãos Mestre repetem o sucesso de seu pai, Alberto Mestre olímpico pela Venezuela nos Jogos de Moscou 1980 e Los Angeles 1984, nesta última quinto colocado nos 200 livre e sexto nos 100 metros nado livre.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário