Uma das mais talentosas e versáteis promessas da natação brasileira, Lucas Tudoras do Paineiras anunciou a sua ida para a Princeton University na temporada de 2022.

Revelado na escolhinha do Colégio Benjamin Constant, Tudoras é atleta do Paineiras desde o Petiz I e já no ano seguinte batia seu primeiro recorde brasileiro.

Em 2018, Tudoras se tornou no primeiro nadador brasileiro campeão em oito provas individuais em oito provas disputadas no Brasileiro Infantil de Inverno. No ano seguinte, foi a vez de fazer história pela Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Juvenil em Santiago, no Chile, onde nadou 16 provas e ganhou 15 medalhas.

Tudoras vai estudar e treinar na Princeton University, uma das mais respeitadas e conceituadas universidades na esfera acadêmica dos Estados Unidos. A Princeton faz parte da Ivy League, considerada a conferência que reúne as universidades de melhor reputação acadêmica do NCAA.

Na Princeton, Tudoras terá Matt Crispino como head coach, está na sua segunda temporada no cargo. O último nadador medalhista olímpico pela Princeton foi Nelson Diebel campeão olímpico dos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário