A previsão inicial eram quatro, aumentou para cinco com os resultados da Seletiva Olímpica e para seis mais ao final da classificação de três revezamentos pela repescagem. Com isso foram anunciados hoje os seguintes profissionais para comandar a natação de piscina nos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Head Coach – Felipe Vaz Domingues
Treinadores –
Rogério Karfunkelstein
Michelle Lenhardt
Alberto Pinto da Silva
Sérgio Onha Marques
André Luis Simões Ferreira

No Rio 2016, a comissão técnica tinha Alberto Pinto da Silva como treinador chefe, Fernando Vanzella como coordenador feminino e os treinadores Mirco Cevales, André Ferreira, Sérgio Onha Marques, Brett Hawke, Eduardo Santos e Carlos Henrique Matheus. Uma sétima credencial foi sendo revezada por outros treinadores durante a competição para atender a dias específicos onde seus atletas estavam competindo.

Apresentando o time dos treinadores:

Felipe Vaz Domingues
Convocado pela performance de Leonardo de Deus, será o head coach da equipe. Vai para a sua primeira Olimpíada. Já esteve em comissões técnicas de Mundial de Curta e Longa, Sul-Americano e Jogos Pan Americanos. Atua em São Paulo e comanda a equipe profissional do Oxygen Swim Team.

Rogério Karfunkelstein
Outro estreante em comissão técnica olímpica, convocado com o resultado de melhor posicionamento do ranking mundial de atletas e a performance de Guilherme Costa nos 400 metros nado livre. Está na comissão técnica da Seleção Principal desde o Mundial de Budapeste em 2017.

Michelle Lenhardt
Será a segunda mulher treinadora olímpica da natação do Brasil, repetindo Rosane Carneiro (2008 e 2012) mas se torna na primeira nadadora que foi olímpica (2008) e volta como treinadora. Convocada como técnica de Bruno Fratus, o segundo na lista de performance do critério da CBDA.

Alberto Pinto da Silva
Em 2016 foi o treinador chefe da equipe e estabeleceu o recorde de quatro Olimpíadas como treinador olímpico, chegando agora a sua quinta Olimpíada sem nenhum outro treinador ter conseguido quatro. Tem quatro atletas no grupo olímpico, os quatro integrantes do revezamento 4×100 metros nado livre masculino.

Sérgio Onha Marques
Técnico de Felipe França finalista olímpico no Rio 2016, Sérgio Onha Marques agora tem quatro nadadores no time de Tóquio e vai para a sua segunda Olimpíada. Foi convocado pela performance de Fernando Scheffer.

André Simões Ferreira
Foi o último a ser adicionado, entrou logo após a convocação dos três revezamentos pela repescagem. Tem quatro nadadores no grupo de convocados e foi chamado pelo resultado de Caio Pumputis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário