A USA Swimming nunca fez seletiva para apurar sua equipe para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, e fez o mesmo para anunciar o time que vai representar a Seleção Americana em Abu Dhabi, em dezembro. Foram anunciados hoje 28 nadadores, 14 de cada sexo, um grupo menor do que os 35 que estiveram no último Mundial disputado em 2018.

Dos 28 convocados, 15 estiveram no time olímpico de Tóquio, e traz apenas uma campeã olímpica individual, Lidya Jacobi vencedora dos 100 peito na Olimpíada. Além dela, outros três nadadores medalhistas de ouro em provas de revezamento Zach Apple, Michael Andrew e Hunter Armstrong.

Como tem feito nas vezes anteriores, o time para o Mundial de Curta é selecionado pelos resultados em provas olímpicas e em piscina longa e apresentado via convite. Os atletas assim que confirmam suas vagas elas vão sendo completadas até o anúncio final da equipe.

No anúncio de hoje ficou confirmada a ausência de Coleman Stewart, nadador do Cali Condors que na primeira fase da ISL quebrou o recorde mundial dos 100 metros costas com 48.33. Como Stewart aparece apenas como o 11o tempo dos 100 costas em piscina longa (53.91), seu nome não figurou nem nos possíveis convocados para a Seleção Americana.

A equipe americana vai ter Dave Salo como Head Coach em Abu Dhabi e está assim formada:

https://www.usaswimming.org/docs/default-source/eventsdocuments/rosters/world-championships-world-juniors/2021-sc-world-championships-roster.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário