Domínio absoluto do Brasil na disputa do World Para Swim Series em Lignano Sabbiadoro, encerrado neste domingo na Itália. A Seleção Brasileira Paralímpica venceu no quadro geral de medalhas, foi quem mais bateu recordes na competição e ainda teve o melhor nadador da competição.

Foi a primeira competição da Seleção Paralímpica desde a campanha de Tóquio e o Brasil também fez sucesso na disputa de jovens vencendo o quadro de medalhas.

 

 

Na competição principal, a Seleção Brasileira somou 28 medalhas três a mais do que a Itália, segunda colocada. Foram 16 ouros, 6 pratas e 6 bronzes, enquanto que os italianos tiveram 10 ouros, 7 pratas e 8 bronzes. Na disputa dos jovens, Brasil líder com oito medalhas, seis ouros e duas pratas. Participaram um total de 23 países na competição.

Quadro de medalhas completo:
https://www.natatoria.com/medals.php?id_manifestazione=1186&lang=en

 

 

Gabriel Geraldo Araújo da classe S2 foi o melhor nadador da competição. Ganhou o troféu de melhor performance no masculino e quebrou dois recordes mundiais e outros dois recordes das Américas. No feminino, o melhor desempenho foi da espanhola Michelle Alonso vencedora dos 100 peito SB14 com 1:15.72 com a brasileira Mariana Ribeiro da classe S9 e seus 50 livre de 28.44 ficando na segunda posição.

No total, foram dois recordes mundiais e 8  recordes das Américas. Gabriel Araújo bateu os dois recordes mundiais nos 50 borboleta 56.62 e nos 200 medley com 3:47.04. É o primeiro nadador brasileiro com classificação assegurada para o Mundial de Natação Paralímpica deste ano na Ilha da Madeira.

 

 

Veja aqui os resultados completos:

https://www.natatoria.com/MANIFESTAZIONI/1186/riepilogo_risultati_en.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário