Confira aqui o bio de cada uma das três primeiras classificadas para a prova dos 10 quilômetros das águas abertas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

LEONIE BECK
Leonie Antonia Beck, 26 anos de idade, nasceu em Augsburg, na Alemanha, em 27 de maio de 1997. É atleta do treinador Fabrizio Antonelli treinando em Ostia, na Itália. O ouro dos 10 quilômetros em Fukuoka foi sua segunda medalha dourada em Mundiais. Se junta a vitória do revezamento das águas abertas no ano passado. Ela também foi prata nos 10 quilômetros em Budapeste e ainda tem um bronze nos 5 quilômetros do Mundial de Gwangju 2019. Foi sua quarta medalha em Mundiais em três participações.

Leonie é duas vezes olímpica, foi 25a na prova dos 800 metros nado livre no Rio 2016 e quinta colocada na prova de águas abertas em Tóquio 2020.

CHELSEA GUBECKA
Chelsea Léa Gubecka, 24 anos de idade, nasceu em Nambour, na Austrália em 8 de setembro de 1998. De toda delegação australiana que vai ao Mundial de Fukuoka, Chelsea é a única a competir no seu sexto Mundial. E a prata de hoje foi sua primeira medalha. Em competições internacionais de águas abertas foi prata nos 10 quilômetros do Pan Pacífico de 2014.

Olímpica em 2016, ficou em 15o lugar na prova dos 10 quilômetros. No ano passado, Chelsea venceu sua primeira prova da Copa do Mundo e este ano chegou ao seu sexto título nacional australiano na prova dos 10 quilômetros. Chelsea faz parte do Yeronga Park Swim Club treinando com Ron Van der Zant.

KATIE GRIMES
Kathryn Ellen Grimes, 17 anos de idade, nasceu em Las Vegas, Estados Unidos em 8 de janeiro de 2006. É treinada por Ron Aitken no Sandpipers de Nevada, um clube que tem ganho enorme repercussão na natação americana pelos recentes grandes resultados.

Atleta formada no Sandpipers, Katie foi a mais jovem integrante da Seleção Olímpica Americana nos Jogos de Tóquio em 2020 onde nadou apenas a prova dos 800 metros nado livre terminando em quarto lugar.

No Mundial de Budapeste, no ano passado, ganhou duas medalhas de prata nos 1500 livre e 400 medley. Também foi campeã mundial júnior de águas abertas em 2022 ganhando as provas do 7,5 quilômetros e o revezamento por equipes.